(44) 3323-2755
rodeio@coloradorodeio.com.br
Colorado-PR

Competidor que é pedreiro consegue última vaga para a Festa do Peão de Colorado

Mas, como sempre digo, por trás de um sorriso, ou até mesmo uma fivela de campeão tem sempre uma boa história.

Aos 35 anos de idade, experiente, quase quinze anos de rodeio, já consagrado no rodeio, com 6 motos e um carro no currículo, porém, com atuações mais regionalizadas, perto de sua casa, Tapejara (PR).

O serviço pesado de encarar um touro de mais de mil quilos, as vezes é leve, diante de sua rotina, trabalho semanal, como centenas de competidores do Brasil, Leandro Aparecido, tem outra fonte de renda, casado, com um filho de onze meses, ele trabalha como pedreiro.

- Minha profissão exige muito do meu tempo e do meu físico, por isso não viajo tanto para longe, nos outros estados, acabei fazendo minha carreira mais em volta de casa – Explica Leandro.

Em Colorado, em dois dias Leandro teve que montar em três animais, e ser melhor que outros 48 competidores, havia uma vaga para a semana seguinte, ele conseguiu, mas o mais engraçado foi como ele chegou á Colorado, literalmente por acaso.

- Todo ano monto em Umuarama, é mais perto da minha casa, mas esse ano, mudou a comissão, acho que os novos integrantes não me conheciam e não me deram convite, então procurei o Marcelo Sichieri, para ele me dar uma vaga na primeira semana, como ele já me conhecia, me deu e graças a Deus eu aproveitei – Conta como veio parar em Colorado

Não foi a estreia de Leandro em Colorado, já atuou outra vez, mas também na primeira semana, será a primeira vez que ele montará na segunda semana.

- A gente sai de casa para ganhar, sempre, mas de verdade, não imaginava que ia voltar com o título e com essa vaga, mas Deus prepara os caminhos, sabe fazer as coisas na hora certa, e deu tudo certo, Graças a Deus – comenta

Leandro é o 35º competidor da lista de touros de Colorado, porém é quarto Paranaense, a entrar na disputa.

- Vai ser muito bom, eu, o Anderson Silva, o Ricardo Rosseto e o Leandro Nascimento, vamos estar representando o nosso estado, o Paraná, estou orgulhoso disso, vai ser um grande desafio, já que a maioria dos competidores são de outro estado – Disse.

Em seu currículo, ele é tricampeão em sua cidade, Tapejara, tricampeão em Moreira Sales (PR), títulos em Goioerê (PR), Toledo, Cruzeiro do Oeste (PR), Campina Grande do Sul (PR), entre tantos outros.

- De todos esses títulos, o mais importante, são os títulos que ganhei em minha cidade, é como ganhar o Barretos, uma emoção sem fim – Conta.

- Após marcar a melhor nota no primeiro dia, fiquei animado, no semifinal era um touro bom também, mas na final, ninguém sabia muito sobre o touro, ele vinha derrubando muita gente, mas ele pulou do jeito que gosto, e deu certo, vamos estar na próxima semana em Colorado novamente – Finaliza explicando como foram suas montarias em Colorado

 

Classificação final

1 - Leandro Aparecido

2 - Pedro Henrique

3 - Roberto Carlos Nascimento

4 - Jair Guedes

5 - Rafael Trindade

Mais sobre a Festa do Peão de Colorado acesse: www.coloradorodeio.com.br

Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP

contato@eugeniojose.com.br

Foto: Rodolfo Lesse

Voltar ›
+